Faça sua inscrição
Começa às 00:00 de sábado
Forme um time e desenvolva seu aplicativo em 48h

Regras

Para participar você precisa aceitar as regras do concurso. Caso possua alguma dúvida, abra um chamado no Github.

1. Linguagem

Você pode usar qualquer linguagem ou framework web.

Existem eventos que focam em linguagem especificas como o Rails Rumble, o Django Dash e o Node.js knockout, mas para nós o importante não é a linguagem, desde que você esteja confortável com a escolhida ou ainda queira aprender uma nova.

2. 48 horas

Sua equipe tem exatamente 48 horas para desenvolver o aplicativo durante o Startup DEV RUMBLE. A competição inicia-se às 00:00 de 1 de setembro de 2012 e termina às 23:59 de 2 de setembro de 2012, horário de Brasília.

Você pode trabalhar no conceito da sua aplicação antes do inicio da competição, incluindo papel ou mockups da interface do usuário e diagramas de entidades do banco de dados. No entanto nada em produção pode ser criado até o inicio da competição. Planeje, não crie. Caso esteja com alguma dúvida entre em contato conosco.

Após as 48 horas, você será julgado com o que foi finalizado. Nenhuma feature ou bugfix são permitidos depois das 48 horas, ou você será desqualificado.

3. Equipe de uma até quatro pessoas

As equipes devem conter de um a quatro participantes. Não mais de quatro pessoas são permitidas em um time.

4. Software de terceiros e bibliotecas

Softwares de terceiros na forma de bibliotecas ou plugins são permitidos e nós incentivamos seu uso desde que estejam à disposição do público geral e seu uso seja permitido pela licença. Bibliotecas javascript, flash widgets também são permitidas, assim como outras aplicações como ImageMagick, ffmpeg, etc, desde que sigam a mesma regra.

Banco de imagens, pacotes de ícones e templates disponíveis publicamente são permitidos. Desenvolver um plugin ou biblioteca antes do início da competição que prove ser o core da sua aplicação é considerado trapaça. Desenvolver um plugin ou biblioteca que esteja publicamente disponível e se prove uma função de propósito geral publicamente utilizável, como acessar uma API, pode ser feito antes do inicio da competição.

Caso possua alguma questão sobre alguma biblioteca em particular, apenas entre em contato para sanarmos a dúvida.

5. Uso de Web service

Sua aplicação pode fazer o uso de web services disponíveis publicamente. Isso quer dizer que mashups com serviços como Google, Yahoo, Flickr, Twitter, etc são todos possíveis e permitidos.

6. Código fonte

Nós incentivamos os participantes a abrirem a sua base de códigos da aplicação para o benefício da comunidade. No entanto você pode escolher por não abrir o código da sua aplicação. Não há penalidade alguma se você quiser manter o seu código privado.

Os organizadores da competição terão acesso a sua base de código, para evitar que ocorram trapaças. Nós nos comprometemos a não divulgar no todo ou em parte o código da sua aplicação. No entanto, nós nos damos o direito de usar sua aplicação como promoção para este e futuros concursos.

7. Privacidade do usuário

Muitas pessoas vão revisar e brincar com sua aplicação durante o período de julgamento. No interesse de proteger os dados de seus usuários, estamos impondo uma política de privacidade não opcional para a duração do evento.

Você não irá revelar qualquer informação dos usuários para terceiros, exceto quando exigido por lei. Você não deve usar contas de e-mails para qualquer outra finalidade que não a operação padrão de sua aplicação.

Se você optar por continuar a desenvolver a sua aplicação após o Startup DEV RUMBLE, você é obrigado a notificar os usuários sobre quaisquer alterações na política de privacidade, para que eles possam remover a informação, se assim o desejarem. Durante a vigência deste concurso você concorda em cumprir a Política de Privacidade da competição Startup DEV RUMBLE.

8. Julgamento

Você será julgado nos seguintes quesitos:

  • Design e interface com usuário
  • Originalidade e inovação
  • Utilidade e potencial de mercado
  • Funcionamento em plenitude

Cada um dos juízes irá avaliar cada uma das aplicações em uma escala de um a cinco e em cada um destes critérios comentar sobre recomendações, melhorias, erros e outros problemas que eles tenham vivenciado.

Recomendamos os concorrentes a utilizarem as boas práticas de desenvolvimento, mas no final os juízes irão avaliar a aplicação baseada nos que está visível ao usuário final. Então esteja atento a isto!

Os organizadores do Startup DEV RUMBLE tem o direito de desqualificar qualquer equipe que esteja trapaçeando ou não competindo no espírito do Startup DEV RUMBLE.

Datas Importantes

Abertura das inscrições: 23 de Julho de 2012

Competição: 1 e 2 de Setembro de 2012

Votação: 3 e 4 de Setembro de 2012

Resultado: 5 de Setembro de 2012

VALE A PENA LEMBRAR QUE...

  • Sua equipe pode trabalhar de qualquer lugar, a participação é remota.
  • O seu aplicativo pode ser desenvolvido em qualquer linguagem.
  • Você só pode desenvolver durante o período da competição.
  • Equipes que começarem com aplicativos prontos serão desclassificadas.